reflexões de uma gestante

Apesar de começar tarde (30 semanas das 40 previstas de gestação) queria registrar aqui algumas impressões sobre essa experiência quase extra terrestre que é gerar um filho (no meu caso uma filha). Quem sabe depois dela nascer mudo o nome para "reflexões de uma mãe de 1ª viagem" e continuamos trocando idéias....

26 julho 2006

Você sabe o que é sling?

Vivendo e aprendendo. Domingão de sol, era aniversário de um amigo e lá fui eu para um divertido passeio de barco pela Baía de Guanabara. Uma amiga, mãe de um bebê l-i-n-d-o de v-i-v-e-r (desculpem meu lado Hebe), de 4 meses, apareceu com a novidade.

Sabe aquelas “mochilinhas” de levar bebê, que agora tem até pra cachorro, o “canguru”? Pois é o sling é, digamos assim, uma “bolsa” de carregar o bebê no colo, uma versão mais cool do canguru.

Parece uma echarpe grandona, com duas argolas onde você prende as pontas e seu pequeno fica ali aninhadinho, todo feliz, sentindo o cheirinho de mamã.

Foi isso que me chamou mais atenção: o pequeno João estava em um ambiente muito esquisito, que balançava o tempo todo, com um som berrando em seus ouvidos e com um cheiro estranho (de diesel) no ar durante o dia inteirinho, o que seria o suficiente para irritá-lo deveras, mas ele parecia nem aí pra hora do Brasil! Calmo, tranquilão, não reclamou um tantinho sequer...

Até aí achei que eu tinha descoberto apenas um acessório interessante, e como não comprei meu canguru ainda, resolvi mudar meu canguru para um sling.

Entro na internet pra pesquisar o “tema” e não é que descobri que o sling é muito mais que apenas um acessório? È praticamente uma filosofia de vida! Tem mães que promovem slingadas! Li coisas muito interessantes sobre os benefícios de “slingar”seu bebê.

O assunto é extenso e ainda estou lendo sobre ele, mas se você se interessar, segue os dois links que achei mais legais até agora:

www.babyslings.com.br: além de poder encomendar o seu, tem toda a história do sling e alguns depoimentos de quem usa. Bem legal.

- www.babywearing.com.br: esse é legal porque tem umas pesquisas mostrando os benefícios do acessório, e ainda um passo-a-passo ilustrado de como “vestir” o sling!

1 Comments:

At 8:25 AM, Blogger Bailandesa said...

Karenzita, quem comprou um foi a Bia da copy. Acho um barato esse acessório! A Laís vai ficar muito fofa e aconchegada na mama dela.

Ah, vc acertou em cheio nos perfumes. O meu que acabou era o boss e já tive Le feu light. Danadinha! Vou experimentar o cool water :)

Um beijo, tks

Cla

 

Postar um comentário

<< Home