reflexões de uma gestante

Apesar de começar tarde (30 semanas das 40 previstas de gestação) queria registrar aqui algumas impressões sobre essa experiência quase extra terrestre que é gerar um filho (no meu caso uma filha). Quem sabe depois dela nascer mudo o nome para "reflexões de uma mãe de 1ª viagem" e continuamos trocando idéias....

11 julho 2006

Num tô podendo!

Já vou logo avisando, hoje eu tô muito mal-humorada. Se não estiver a fim de ler minhas rabugices volte outra hora.

Não sei quem foi que falou que “o diabo mora nos detalhes”, mas estava coberto de razão.

Com que então você passa meses se preparando para a chegada do seu filho se no final sempre falta algum detalhe?

Como vocês já notaram a-d-o-r-o fazer listinhas, então vamos a lista do que me tira o humor a essa altura do championchip:

1-lembrancinhas de maternidade
Putaquepariu eu tenho vontade de matar o fpd que inventou essa desgraça. Vc que tá aí me lendo, morrendo de achar graça da minha revolta, diz aí: quantas amigas você visitou na maternidade? Algumas né? Sei.... E quantas dessas tais lembrancinhas você guarda em casa com todo carinho como uma lembrança incrível? NENHUMA! EU SABIA! Ah tá, você usa aquele potinho sem graça do nascimento do seu sobrinho para guardar os brinquinhos do segundo furo da orelha? Ok então. Mas eu DUVI-D-O DÓ que você tenha mais de dois! E ainda tem o tal do quadrinho da porta da maternidade! Meu Deus, nego não tem mais o que inventar??? Acham que já é pouco o tanto que a gente tem que providenciar? Essas pessoas pensam o que, que você tem um berço, cômoda, armário, enxoval e o escambau encostado em casa em um canto e um dia resolve: ei! Que tal termos um filho?Já tá tudo aí! Fala sério!

Combinado então: vou amar as visitas na maternidade, mas ninguém vai levar potinho pra casa, ok?

2-O raio do chinelinho
Diálogo entre eu e minha mãe, pouco tempo atrás:
- A Camisola você já tem. E robe, você já tem um robe pra maternidade?
- Hum, hum.... Meu marido me deu.
- E o chinelinho?
- Que chinelo?
- O chinelinho pra maternidade ué!
- Eu tenho 4 Havaianas, não serve?
- Você vai de Havaianas pra maternidade?????
- Vou,que que tem?
- Ah minha filha, era bom você ter um chinelinho mais bonitinho....
- Mãe, eu tenho 4 chinelos. Pra que eu vou comprar mais um? Disse eu, já engrossando. Mamãe que me conhece muitíssimo bem, assentiu contrariada:
- Tá bom então, vai de Havaiana!

Queria só saber onde está escrito que além de passar a gravidez toda usando calcinha de vó, sutiã de vó, meia de vó (que não te deixa se sentindo assim nenhuma diva), você ainda é obrigada a ter de usar chinelinho-acolchoado-de-vó na maternidade! Tem dó!

Então, combinado de novo: quem for me ver na maternidade vai me ver de Havaianas e tá encerrado o assunto.

3-A Cara de Panetone
Eu tenho tirado várias fotos pra acompanhar a gravidez, as últimas ficaram mesmo bem legais eu sei, modéstia à parte (coloquei uma aqui pra vocês verem). Mas é que meu marido é fotógrafo, essa coisa de luz pra favorecer aqui e acolá é com ele mesmo!

Até aqui eu fui bem, mas agora parece que essa menina pesa mais a cada dia (não é exagero não gente, de um dia pro outro a barriga pesa mais) e eu fico cada vez mais inchada, com essa cara de panetone e corpinho de baiacu. Roupa que caiba é um deus nos acuda e tudo que cabe se parece assim com um saco de batata.

E tem a falta de ar. Cada dia mais também. Não tenho posição boa pra nada: de pé cansa, sentada dói e deitada eu sufoco. Sexo então, coitados de nós! Haja dedicação!!!

Tá bom pra vocês ou querem mais? Eu ainda podia continuar...

Vou parar por aqui em consideração as gestantes que estão naquela maravilhosa fase inicial (aproveite, querida, aproveite!) e podem ficar extremamente desanimadas com meu desabafo. Não liguem pra mim não meninas, eu sou assim mesmo, mau-humorada. Pronto. Já passou, viu?



PS: volto a dizer que queria ser índia: índia não precisa de chinelinho nem de lembrancinha. Vive pelada pintada de verde num eterno domingo.....

2 Comments:

At 7:16 PM, Blogger Samuel Tonin said...

Excelente, Karen! De humor (ou melhor, mau-humor) somos bem parecidos às vezes! hehe.
Já favoritei seu blog! Voltarei sempre pra acompanhar os momentos decisivos dessa novela! :)
Beijos!

 
At 3:31 PM, Blogger Bailandesa said...

Karenzinta, posso confessar algo bem cafona? Já colecionei lembrancinhas de maternidade, mas isso já passou, ok? Vc tem toda razão: são totale completamente inúteis. E amiga, vai de havaianas, vai... esse chinelinho de pano e rendinha, ninguém merece.

Bjs

Cla

 

Postar um comentário

<< Home