reflexões de uma gestante

Apesar de começar tarde (30 semanas das 40 previstas de gestação) queria registrar aqui algumas impressões sobre essa experiência quase extra terrestre que é gerar um filho (no meu caso uma filha). Quem sabe depois dela nascer mudo o nome para "reflexões de uma mãe de 1ª viagem" e continuamos trocando idéias....

20 julho 2006

É isso que queremos ouvir!

Vocês devem me achar uma rabugenta porque vivo reclamando aqui das barbaridades que nós gestantes temos que ouvir.

Mas é que vocês precisam entender que, ao nos sabermos grávidas, nós entramos em outra dimensão. É um turbilhão de sentimentos, e nem todos muitos bons, é verdade. Ficamos radiantes mas temos medos, muitos, vários!

Temos medo de acontecer algo ao nosso filhote, dele não ser saudável como gostaríamos, do parto, de não dar conta, de ficar um bagulho, de não conseguir manter o emprego, de não conseguir conciliar relacionamento e maternidade, de não dar conta (eu sei que tá repetido, é pra dar ênfase mesmo)...

E os hormônios (sempre eles) nos deixam sensíveis, com as emoções à flor da pele. É por tudo isso que as pesssoas deviam não só ter o cuidado de levantar do banco ou ceder a vez na fila para uma gestante, mas também prestar bem atenção no que fala.

Hoje recebi um e-mail encantador. Essa moça, que mandou esse e-mail, foi colega de turma do meu marido no colégio, e me viu uma única vez. Ela é sempre muito atenciosa e carinhosa, deixa sempre um recadinho no meu Orkut para saber como vamos eu e minha filhota.

Desculpe-me Mel por publicar aqui seu e-mail sem nem pedir permissão antes, mas as pessoas precisam entender que É ISSO QUE QUEREMOS OUVIR!

“Tenho só algumas coisas a dizer, uma é que no grande dia lembre-se que não é só a sua fillha que vai nascer, a Mamãe Karen também nasce nesse dia ... e, é só vivendo essa experiência é que nos damos conta do nosso potencial de amar ... ao ver a carinha do filhote o amor que nos invade é tão grande que a gente tem uma confusão de sentimentos (parece uma overdose de amor) vc ri, ao mesmo tempo que chora, que grita, que se cala, você vai ver que delícia que é ...

Outra coisa que dá um prazer indescritível é amamentar, a troca entre mãe e filho é impar, e foi reservada só pra nós ... as mães (talvez sejamos mais especiais para essa relação, ou ainda talvez seja a recompensa por toda a falta de sensualidade que passamos)... A partir daí vc vê o que significa o sentido da frase "são unha e carne" é só eles sentirem nosso cheiro que se acalmam.

Um momento muito marcante do nascimento da Mãe Melissa foi que meu filhote já saiu da barriga berrando, e adivinha, o médico colocou-o pra cheirar meu pescoço e qual não foi minha surpresa ... ele se acalmou e parou de chorar ... incrível né??? A partir daí nasce essa linda relação ...”


Obrigada Mel. Você não tem idéia como fez meu dia mais feliz. Bjão pra vc!

1 Comments:

At 12:53 PM, Blogger Bailandesa said...

Clap Clap Clap. Não sou mãe, mas acho que este e-mail deveria em uma moldura.

Parabéns pelo post.

Bjs

 

Postar um comentário

<< Home