reflexões de uma gestante

Apesar de começar tarde (30 semanas das 40 previstas de gestação) queria registrar aqui algumas impressões sobre essa experiência quase extra terrestre que é gerar um filho (no meu caso uma filha). Quem sabe depois dela nascer mudo o nome para "reflexões de uma mãe de 1ª viagem" e continuamos trocando idéias....

06 setembro 2006

39 semanas

Ontem foi meu último dia de trabalho. Nem acredito que ficarei 5 meses fora. Ainda tô achando tudo muito estranho. Minha licença começa oficialmente dia 11, se Laís não nascer antes, mas como tem feriado e fim de semana já estou aqui, agora só esperando mesmo. É esquisito pacas essa coisa de só esperar.

Não estou sentindo nada de diferente, nem uma pontada, nem uma contraçãozinha. Estou apenas com uma obsessão de deixar a casa arrumada e a dispensa cheia como se fossemos enfrentar um furacão e eu fosse ficar 3 meses sem colocar a cara na rua. Dizem que é normal. A gente fica com uma neura de deixar tudo pronto antes do bebê chegar como se não pudesse fazer mais nada com ele aqui! Enfim, tô curtindo minha neura numa boa, é bom que me mantem ocupada.

Hoje fui no obstetra e ele marcou outra consulta para o dia 13, mas disse que ela já está mais encaixada e que agora pode de fato nascer a qualquer momento. Eu disse a ele que com toda certeza ligo antes. É que a gente combinou, eu e Laís, que ela vai nascer dia 10.
Tomara!