reflexões de uma gestante

Apesar de começar tarde (30 semanas das 40 previstas de gestação) queria registrar aqui algumas impressões sobre essa experiência quase extra terrestre que é gerar um filho (no meu caso uma filha). Quem sabe depois dela nascer mudo o nome para "reflexões de uma mãe de 1ª viagem" e continuamos trocando idéias....

31 julho 2006

Eu e minha Ju

Juliana é minha irmã de sete anos. Esse foi um diálogo que tive com ela esse fim de semana:

- Karen, ficar grávida é chato ou é emocionante?
- È muito emocionante Ju, mas no final, já com esse barrigão cansa um pouco sabe? Só isso que é um pouco chato...
- Deve ser ruim que as roupas ficam pequenas né? Fica tudo apertado... Bom seria se você tivesse uma amiga bem gorda, aí ela emprestava uma roupa pra vc!
- Pois é. Mas essa roupa que eu tô usando não é minha não! É emprestada!
- E quando ela nasce?
- Mês que vem é agosto. Depois de agosto ela já nasce.
- Eu tô tão emocionada que eu vou ser tia! Quando ela nascer, quer dizer, quando ela crescer um pouquinho mais né, tudo que eu sei e que ela quiser saber eu vou ensinar pra ela!
- Isso! Mas não pode deixar ela fazer muita bagunça! Vocês podem brincar muito, mas tia tem que ajudar a dar educação, tem que tomar conta também!
- Ah, mas aí isso já é responsabilidade mais da mãe né?

É como eu digo: melhor ouvir isso que ser surda!

1 Comments:

At 8:28 AM, Blogger Bailandesa said...

Maravilhoso! Já viu né amiga? Vai ter que se virar pra manter a disciplina :) Mas faz parrrrte!

Saudades, beijos

Cla

 

Postar um comentário

<< Home