reflexões de uma gestante

Apesar de começar tarde (30 semanas das 40 previstas de gestação) queria registrar aqui algumas impressões sobre essa experiência quase extra terrestre que é gerar um filho (no meu caso uma filha). Quem sabe depois dela nascer mudo o nome para "reflexões de uma mãe de 1ª viagem" e continuamos trocando idéias....

28 agosto 2006

Na ponta da língua

Não vou mentir não: esse finzinho tá dose pra leão. Uma amiga, conseguiu resumir mais ainda como é essa fase. Ela disse que o tempo que dura uma gestação são “8 meses e um ano”. Tô de pleno acordo.

Mas essa é pra rir. Pra vocês não acharem que eu sou só banha, inchaço e mau humor.

Cena um:
Banheiro feminino da empresa, após o almoço. Estamos eu e outra gestante trocando figurinhas. Entram outras duas moças. Uma delas fala:

- Essa empresa tá um perigo! Acho que eu não vou beber mais a água desse andar!

A outra moça responde: - É mesmo! Tem tanta grávida que tem que tomar cuidado pra não sentar na cadeira de nenhuma!

Eu: - Ué, porque?

- Você não sabia? Dizem que se você senta na cadeira de uma grávida você é a próxima!

Resposta oficial: - É, essa eu não sabia não....

Resposta que ficou na ponta da língua: - Bom, cadeira de grávida eu não me lembro de ter sentado em nenhuma, mas me lembro de ter sentado em um outro lugar que acho que foi por isso que eu fiquei assim...

Cena dois:
Sala de espera do obstetra. Sai uma gestante tão enorme quanto eu, e comenta:

- Nossa você já está quase lá também né? Quantas semanas?

- 37.

- Eu também!É menino ou menina?

- É menina.

- A minha também!

- A data da última menstruação foi 05/12?

- Foi!

- A minha também! Então nossas filhas estão previstas para nascer no mesmo dia! Disse ela animadíssima com a coincidência e complementando: - Só que a minha eu inseminei!

Resposta oficial: - Que legal! Que bom que deu certo né?
Resposta que ficou na ponta da língua: A minha eu bimbei mesmo!

;o)